Santa Casa de Itapeva comemora 114 anos


14/06/2013 09:28 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (ao centro),coral e diretoria da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da missa em comemoração aos 114 anos de fundação da Santa Casa de Itapeva, que contou com a participação do coral da instituição. "Foi aqui que iniciei minha carreira como médico em 1967, e continuo até hoje. Em duas ocasiões, fui diretor clínico do hospital e lembro da época em que as enfermeiras seguravam lamparinas ou velas para que pudéssemos operar, em função da queda de energia elétrica e falta de gerador. Hoje, temos um moderno centro cirúrgico, semelhante aos melhores da capital, com seis salas em funcionamento. Uma história da qual me orgulho em fazer parte", declarou Tassinari.

Em 2012, a Santa Casa implantou novos serviços: ressonância magnética, hemodinâmica e, recentemente, novas instalações para a maternidade, atendendo exclusivamente pacientes do SUS. Este ano, a instituição dará início à construção de um novo prédio que abrigará o centro regional de oncologia. "Uma conquista da qual me orgulho como deputado estadual e agradeço ao governador Geraldo Alckmin, que atendeu nosso pedido. Uma iniciativa que vai reduzir o sofrimento dos pacientes que hoje precisam viajar mais de 300 quilômetros para tratar o câncer", disse o deputado.

O hospital é o mais importante do Sudoeste do Estado e referência em atendimento de baixa, média e alta complexidades, para uma população de mais 300 mil habitantes de 14 municípios.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp