Jarinu implanta sistema SESI na rede municipal


14/06/2013 09:41 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à dir.) ouve Vicente Zacan (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Jarinu adotou esta semana o pacote didático que integra o sistema Sesi de ensino para suas escolas da rede municipal. O projeto criado em 2009 hoje é utilizado em diversas cidades e considerado de grande qualidade pedagógica.

A solenidade de lançamento do projeto aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença de professoras da rede municipal de ensino, além de autoridades locais e de Beto Trícoli (PV).

Representando o Sesi, a gerente regional Maria Beatriz Gomes disse que o sucesso do sistema no país é resultado positivo de uma proposta educacional expressa em três pilares, os referenciais curriculares, o material didático e a opção estratégica de investimento na formação continuada dos profissionais que atuam em sua rede escolar.

O prefeito de Jarinu, Vicente Zacan, se disse muito orgulhoso dos rumos que a educação municipal vem tomando. Ele elogiou o empenho dos professores e garantiu que sua cidade brevemente terá um dos ensinos públicos de melhor qualidade no Estado.

Beto Trícoli também falou sobre a importância da qualidade do ensino, reafirmando a necessidade de capacitação da mão de obra local. "Jarinu está deixando muitas outras cidades para trás na questão econômica, resultado de uma política séria de incentivos à indústria e fomento aos investimentos em ações de geração de emprego e renda", disse o deputado.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp