DER estuda reparos em ponte entre Morro Agudo e Viradouro


14/06/2013 10:21 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Pelissioni, Engler, Juliana da Floricultura e Benedetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estuda reparos na ponte sobre o rio Pardo, entre Morro Agudo e Viradouro, na rodovia vicinal Professor Orlando Diniz Junqueira (em Viradouro, rodovia vicinal Durval Marçal Vieira). As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 495 mil e têm sido solicitadas pelo deputado Roberto Engler (PSDB) em parceria com o prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti, a vereadora Juliana da Floricultura e o empresário Flávio Bueno de Camargo, entre outras lideranças da cidade.

A ponte tem 285 metros de comprimento e 5,1 metros de leito carroçável. O departamento identificou a necessidade de repavimentação da via, com reforço das juntas da ponte, instalação de barreiras de concreto nos guarda-corpos, aumento da sinalização, inclusive com redutores de velocidade, entre outros procedimentos.

"Resta a autorização da Casa Civil para que a obra seja viabilizada", revelou Engler, que também trabalha para viabilizar a construção de uma nova ponte, com mão dupla, para substituir a atual.

No fim de abril, o deputado, o prefeito Benedetti, os vereadores Juliana da Floricultura, Darci da Ótica e Rogério da Ciretran e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Transportes e Obras Públicas, Luiz Antonio Cabral Júnior, se reuniram com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, para tratar das pontes, a atual e a nova.

rengler@al.sp.gov.br

alesp