Fremitur destaca luta pelo turismo paulista


14/06/2013 11:02 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (dir.) e lideranças do turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, João Caramez (PSDB), participou, no dia 3/6, do 5º Congresso de Municípios do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam), em Franca. Na solenidade, coordenada pelo presidente do Comam e prefeito de Santo Antônio da Alegria, Ricardo da Silva Sobrinho, a Fremitur expôs o trabalho em favor dos municípios paulistas que possuem atrativos turísticos.

Na feira, que recebeu dezenas de prefeitos e representantes das cidades da região, Caramez conversou com as autoridades sobre a importância dessa luta. No estande da Fremitur, os visitantes também receberam orientação sobre como essas cidades têm que se preparar para melhor desenvolver seu potencial turístico e pleitear sua classificação como estância ou município de interesse turístico, com base nos requisitos no Projeto de Lei Complementar 32/2012.

O Congresso do Comam é realizado anualmente e visa a troca de experiências entre os administradores da região da Alta Mogiana, reunindo prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e outras autoridades. Na programação deste ano, o encontro teve palestras sobre finanças e investimentos, relações institucionais, defesa dos interesses dos municípios junto aos governos estadual e federal, educação, gestão pública, saúde, esporte, meio ambiente, entre outros.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp