Homenagem à colônia italiana


14/06/2013 13:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone entrega a homenagem ao professor Rastelli (foto: Jorge Maluf)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126497.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da homenagem à colônia italiana,organizada pela Sociedade Cultural Amici D'Itália, de São José do Rio Preto. A homenagem fechou a semana italiana promovida pela entidade.

A Amici D'Itália funciona em Rio Preto desde 1989 e se dedica à divulgação da cultura italiana, através de cursos, palestras e festas típicas. Atualmente, a sociedade é presidida por Rosalie Gallo y Sanches.

Houve a entrega de condecorações a três rio-pretenses, descendentes de italianos: Gilberto Sartori Vanzella, Nilce Hortenzi Esposte e José Rastelli, que recebeu a homenagem das mãos do deputado. Rastelli nasceu em Araraquara, mas desde criança vive em Rio Preto. Tocou por 11 anos na Orquestra Sinfônica de Campinas. "O professor Rastelli é uma referência para gerações de violonistas brasileiros, um mestre da música. Seu trabalho é de extrema importância para as artes brasileiras e esta homenagem é um reconhecimento de seu trabalho, sua dedicação", disse o deputado.

Os homenageados receberam placas feitas em porcelana italiana.

"É uma honra e uma alegria muito grande participar desta homenagem. Os italianos deram sempre uma contribuição fundamental para nosso país e para São José do Rio Preto em particular, pois a cidade abriga uma das mais tradicionais colônias do Estado", disse o deputado.

Bolçone citou ainda o deputado Vitor Sapienza (PPS) como parceiro no trabalho em favor das reivindicações da comunidade italiana de São Paulo.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp