Apoio aos municípios com os dez piores índices do IPRS
Foi aprovado e segue para sanção do governador o Projeto de Lei 473/2008, da deputada Ana Perugini (PT), que acrescenta um mecanismo de apoio aos municípios que figurarem nas últimas classificações do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social).
O projeto de criação do índice foi aprovado em 2001, dando origem à Lei 10.765/2001. O objetivo da relação paulista é analisar quatro setores de cada um dos 645 municípios do Estado de São Paulo, entre os quais estão: renda, escolaridade, longevidade e o recentemente incluso meio ambiente.
Será adicionado ao Artigo 3° da propositura vigente um parágrafo único que instaura apoio técnico, financeiro e de infraestrutura aos municípios que estiverem entre as dez piores posições de cada relação.
Em sua justificativa, a parlamentar disse que o objetivo do projeto é apresentar uma finalidade ao estudo. Lembrou que ao Estado cabe o papel de respaldar e apoiar ações emergenciais da Administração Municipal em prol do desenvolvimento local e social da população de cada município que estiver deficiente em qualquer uma das quatro áreas que compõe o IPRS. Ao final, Perugini afirma que a Assembleia poderá assumir sua responsabilidade social e terá condições para refletir de modo consistente o estímulo e o apoio a ser dado aos municípios que figurarem as últimas posições do índice.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações