Inauguração de unidades do Banco do Povo


14/06/2013 16:40 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar (esq.) na inauguração em Floreal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 13/6, o governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, inaugurou mais quatro unidades do Banco do Povo em Orindiuva, Floreal, Monções e Santa Albertina. O deputado Itamar Borges, líder do PMDB e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, fez diversas gestões junto ao poder executivo pela implantação do Banco do Povo nos municípios que não contam com esse benefício.

As inaugurações foram realizadas pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho Carlos Ortiz, e contaram com a presença dos deputados Itamar Borges e Carlão Pignatari, que esteve em Monções e Floreal, do diretor executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça, além dos prefeitos das cidades, vereadores e outras lideranças regionais.

Segundo Borges, o Banco do Povo é uma das bandeiras de seu mandato na Assembleia Legislativa. "Tenho me empenhado junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho pela implantação do Banco do Povo para os municípios paulistas que ainda não contam com a instituição", afirmou.

Criado em 1997, o Banco do Povo Paulista já beneficiou mais de R$ 800 milhões, beneficiando 248 mil micro e pequenos empreendedores. Em 2011 foram realizadas 31.967 operações, resultando no montante recorde de R$ 132,4 milhões em empréstimos para pequenos empreendedores.

"O Banco do Povo possibilita aos micro e pequenos empreendedores o acesso às vantagens oferecidas pela instituição na aquisição de crédito contribuindo, dessa forma, para o aquecimento da economia regional e geração de novas frentes de trabalho", encerrou o deputado Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp