Reforma do hospital de Santa Gertrudes


17/06/2013 09:17 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Amarildo Sperber, Sebastião Santos, Levy Xavier, Glason Chamona, Rubens Cury e Denis Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de visitar o Hospital de Santa Gertrudes, o deputado Sebastião Santos (PRB) esteve com o chefe da Casa Civil, Rubens Cury, na quarta-feira, 12/6, verificando se a reforma do local já estava liberada pelo governo. O ofício solicitando a obra foi entregue por Sebastião, este mês, nas mãos do governador Geraldo Alckmin.

O deputado esteve acompanhado pelos vereadores da cidade Levy Xavier e Glason Chamon, que explicaram que o município tem deixado de atender centenas de pessoas, por conta da desativação de dois setores.

O prédio possui alas que estão sem adaptação para pessoas portadoras de deficiência física e um dos departamentos cirúrgicos de emergência necessita de ampliação. A sala do centro cirúrgico emergencial tem espaço apenas para uma maca, não há local para colocar leito e equipamentos.

"Estamos falando de atendimento médio emergencial. A população precisa com urgência que o hospital esteja em pleno funcionamento", disse Xavier.

Sebastião tem convicção de que o governador, que é médico, ficará sensibilizado e liberará recursos. "Sei que o governador tem um cuidado especial com a saúde. E o que estamos requerendo é uma necessidade, não um luxo. Por isso, viemos até a Casa Civil", disse o deputado.

Também participaram da reunião o vice-presidente do PRB da cidade, Amarildo Sperber, e o vice-prefeito de Rosana, Denis Alexandre.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp