Pontal solicita repasse para recapeamento


17/06/2013 14:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Rubens Cury, André Carneiro e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) e o prefeito André Luis Carneiro solicitaram, em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 400 mil em recursos estaduais para Pontal. O dinheiro deve ser investido em recapeamento de ruas.

O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin.

Durante a reunião, Carneiro argumentou que o município passa por uma situação financeira difícil e que a malha viária pede reparos. "É uma das principais necessidades de Pontal hoje, sem dúvida", ponderou.

As ações que sucedem o pedido na Casa Civil são a autorização oficial da liberação dos recursos, a troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a prefeitura, a celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito.

"Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível", garantiu Engler, que agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil.

rengler@al.sp.gov.br

alesp