Prefeito de Sorocaba apoia criação de região metropolitana


17/06/2013 12:04 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Hamilton Pereira (esq.) e autoridades de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A nossa região tem todos os requisitos para ser região metropolitana", afirmou o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannuzio, durante reunião com Hamilton Pereira (PT), no dia 14/6. No encontro, o parlamentar explicou que Sorocaba irá sediar uma audiência pública para debater o projeto que está sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, por isso a importância da participação e apoio do prefeito do município sede.

Para Hamilton, autor do Projeto de Lei de Complementar nº 33/2005, que propõe a criação da Região Metropolitana de Sorocaba, os estudos da Nuplan, apresentados a ele em reunião com Presidente do núcleo, Flaviano Agostino de Lima, foi fundamental para que o proposta inicial de Aglomeração Urbana fosse revista.

Na formação indicada pelo Nuplan, a Região Metropolitana seria composta por 22 municípios: Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, São Roque, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim."Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos estudos do Nuplan", destacou Hamilton.

As audiências públicas que discutirão o tema serão convocadas pelo governo do Estado e ainda não têm data prevista para ocorrerem. O secretário de Governo e Relações Institucionais de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, também acompanhou a reunião.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp