Pedido à Ceagesp para armazenagem de grãos em Palmital


17/06/2013 12:13 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (à dir.) e autoridades de Palmital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou, no dia 13/6, o gerente geral da Tereos Syral, Philippe Roux, em reunião na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A multinacional, sediada em Palmital, busca apoio do parlamentar para viabilizar a utilização de silo da Ceagesp para armazenagem de no mínimo 40 mil toneladas de grãos. A empresa é produtora de amido de mandioca e iniciou nova atividade no processamento de milho.

Bragato e Philippe, juntos com a prefeita de Palmital, Ismênia Mendes Moraes, foram recebidos pelo presidente da Ceagesp, Mário Maurici de Lima Morais. Maurici informou que a companhia tem na cidade um silo para até 100 mil toneladas, porém, somente 9 mil estão disponíveis. Ao fim da reunião, no entanto, foi dito que a Ceagesp tem área e que há interesse em investir em novo silo. Técnicos da companhia e da Tereos já iniciaram as discussões técnicas para avançar nessa proposta de parceria para concessão de uso.

Participaram também do encontro o vereador de Palmital José Carlos Tusco, o gerente de compra de matéria-prima da Tereos, Luciano Pedrosa, o diretor Técnico e Operacional da Ceagesp, Luizx Gonçalves Ramos, além de José Lourenço Pechtoll e Carlos Eduardo, gerentes da Ceagesp, e o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp