Melhoria no transporte público de Santana de Parnaíba


17/06/2013 14:37 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (ao microfone) e representantes da sociedade civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A oferta de transporte rápido e seguro para os cidadãos que trabalham em Alphaville e região voltou a ser tema de debate entre autoridades e representantes da sociedade civil. No dia 3/6, o deputado João Caramez (PSDB) intermediou audiência entre munícipes, autoridades do setor empresarial e comercial de Santana de Parnaíba com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes. A reunião, promovida na sede da Sociedade Alphaville Tamboré, teve como destaque as ações do governo do Estado e a apresentação do Corredor BRT Alphaville/Cajamar.

"O governo do Estado está trabalhando para melhorar o transporte público nesta região e garantir a todos locomoção segura e rápida com qualidade", disse Caramez, que é incentivador de obras no setor de transporte público. A preocupação é oferecer mobilidade urbana à região que possui atualmente uma população flutuante de 280 mil pessoas.

O presidente Lopes destacou detalhes da obra, que é um empreendimento do governo do Estado que será implantado pela EMTU e integrará as cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Cajamar. "Nosso objetivo é oferecer para a região uma solução que representa ganho em mobilidade urbana", citou. O vice-prefeito de Santana de Parnaíba, Oswaldo Borelli, também falou da importância da obra para o município e região.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp