Incentivo ao mercado pet de Cafelândia


17/06/2013 14:54 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

João Carlos Meirelles, Pedro Tobias, Luís Octávio e Fábio Badini <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) acompanhou o prefeito de Cafelândia, Luís Otávio Carvalho, e seu vice, Fábio Badini, ambos do PSDB, em um encontro com o assessor especial de Assuntos Estratégicos, João Carlos Meirelles, no Palácio dos Bandeirantes, na semana passada.

O motivo do encontro foi reivindicar junto ao governo do Estado a liberação de R$ 900 mil para investimento em infraestrutura em um terreno de aproximadamente 40 mil metros quadrados destinado pela prefeitura às empresas que trabalham com acessórios para animais domésticos, conhecidos por pet. De acordo com o vice-prefeito, cerca de 30 pequenas empresas do ramo deverão ser beneficiadas de imediato com a cessão de áreas. Parte dessas empresas funciona atualmente em locais inadequados, como o fundo das residências.

A prefeitura aguarda as obras de infraestrutura para, em seguida, doar parte dessa área para os pequenos empresários e, assim, estimular o desenvolvimento econômico da cidade. Fábio Badini diz que sem a estrutura necessária as empresas não têm como escoar a produção nem receber matéria-prima.

Segundo ele, o mercado pet de Cafelândia emprega hoje cerca de mil pessoas. O deputado aproveitou para reiterar seu apoio ao projeto e se comprometeu a ajudar para impulsionar o crescimento comercial e industrial de Cafelândia.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp