Sessão solene comemora 102 anos da Assembleia de Deus

No Brasil, fiéis da igreja somam 12,3 milhões de pessoas, segundo o Censo 2010
17/06/2013 22:12 | Da Redação Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

O Dia da Assembleia de Deus foi comemorado na última sexta-feira, 14/6<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Bittencourt e autoridades presentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A sessão também marcou o 102º aniversário da Assembleia de Deus no Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia da Assembleia de Deus foi comemorado na última sexta-feira, 14/6, em sessão solene na Assembleia Legislativa. A sessão também marcou o 102º aniversário da Assembleia de Deus no Brasil. O evento foi promovido pelo deputado José Bittencourt (PSD), que também é autor da Lei 11.573/2003, que institui o dia 18/6 como a data de comemoração anual para homenagear os cidadãos evangélicos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado.

Estiveram presentes os pastores o pastor Antonio Munhoz, presidente da Assembleia de Deus em Americana, o pastor Samuel Rodrigues, presidente da Assembleia de Deus em Jandira e da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Estados Limítrofes, o pastor Herculano Rufino, presidente da Convenção de Igrejas da Assembleia de Deus em São Paulo, e Luiz Paz, representante da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro.

Os deputados Chico Sardelli (PV) e Osvaldo Vergínio da Silva (PSD), além do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC/SP) também prestigiaram a solenidade, junto com outras autoridades municipais e representantes das igrejas do Estado. O público ouviu o Coral da Igreja Assembleia de Deus do Ipiranga, que sob a regência do maestro Waldemar Augusto fez apresentação de hinos religiosos, bem como do cantor Marcos Caetano e cantora Cinthia.

O deputado José Bittencourt destacou que o Censo Demográfico de 2010, do IBGE, mostra o gigantismo da igreja Assembleia de Deus no Brasil. O país contabiliza 42 milhões de evangélicos. Destes, 25 milhões são pentecostais e 12,3 milhões são da Assembleia de Deus, o que representa quase um terço do total de evangélicos. "A excelência do evangelho está na sua simplicidade. O Evangelho é simples. Jesus é simples. E é em cima disso que a igreja de Deus cresce e avança. Vamos preservar a simplicidade", disse Bittencourt.

Homenageado pelos participantes da solenidade, pastor Antonio Munhoz falou sobre sua vivência na igreja. Com 60 anos de leitura bíblica, ele disse que constatou na igreja Assembleia de Deus que o que ele havia lido no Bíblia acontecia na realidade. Há 50 anos, ele é membro da igreja. Hoje, com 84 anos, disse continuar evangelizando, orando e trabalhando.

José Bittencourt fez a homenagem ao pastor Antonio Munhoz perguntando-lhe se ele faria tudo de novo: converteria, faria o discipulado, desceria às águas do batismo e se envolveria com as coisas de Deus. Munhoz respondeu que queria ter 20 anos a menos e virar o mundo de ponta cabeça, pregando o evangelho.

"O melhor louvor é o som dos pés que anunciam as boas novas aos perdidos e aos desamparados", concluiu José Bittencourt no encerramento da solenidade. (FC)

alesp

Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000