Acontece nesta terça-feira, 18/6


17/06/2013 22:54 | Da Redação

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 18/6, entre muitas atividades da Assembleia paulista, a CPI que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição recebe o presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Steven Amstrong e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schumall. Confira a Agenda da Casa:

Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e Grande Expedientes - Pronunciamentos dos deputados inscritos para falar sobre temas que afetam o dia a dia da população paulista.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia* - Discussão e votação das proposituras que tramitam na Assembleia paulista.

CPI

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição, com a finalidade de ouvir o presidente da Ford do Brasil e Mercosul, Steven Amstrong; o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schumall; e deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

Comissões*

13h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com três itens. Entre as propostas, requerimento propondo a vinda do Chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do diretor-presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra, a fim de prestarem esclarecimentos à comissão acerca das panes ocorridas nas estações da CPTM e dos cortes no orçamento da companhia. No plenário Dom Pedro I.

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de apreciar pauta com 11 itens. Entre as propostas, constam o PL 581/2012, do deputado Ed Thomas, que institui o Programa de Residências Assistidas, para pessoas com deficiência. No auditório Teotônio Vilela e requerimento do deputado Adriano Diogo, propondo a realização de audiência pública para debater o PL 1187/2009, que institui o Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso no Estado.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com sete itens. Entre as propostas, o PL 25/2012, do deputado Ed Thomas, que institui o Programa Multidisciplinar para Tratamento da Obesidade Infantil; e requerimento da deputada Telma de Souza, que propõe convite para que o reitor da USP, João Grandino Rodas e o superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, José Alberto de Souza Freitas, para que prestem esclarecimentos sobre problemas naquela unidade de saúde. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com dois itens. Um deles, requerimento, do deputado Alencar Santana, propondo a formação de uma subcomissão para discutir e encaminhar soluções para a desapropriações realizadas para a execução das obras do rodoanel leste nos trechos compreendidos e entre Itaquaquecetuba, Suzano e Arujá. Em seguida, os deputados da comissão procedem à arguição pública de Genésio Betiol Júnior, indicado pelo governador para integrar a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), no exercício da função de diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia. No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 66 itens. Destacam-se o PL 546/2011, do deputado Milton Vieira, que institui o programa "Fila Zero", para realização de exames de redioterapia, quimioterapia e ressonância magnética no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o SUS no Estado; e o PL 902/2011, do deputado Enio Tatto, que determina o fornecimento de protetor e/ou bloqueador solar para todos os servidores públicos e privados do Estado que exerçam atividades expostas ao sol. No plenário Dom Pedro I.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com 14 itens. Entre as propostas, requerimento do deputado Orlando Morando, propondo a vinca da prefeita de Cubatão, Márcia Rosa, à comissão, para dar informações a respeito de decreto de sua autoria que proibiu os pátios de estacionamento de funcionarem fora do horário comercial, causando um congestionamento recorde nas estradas que dão acesso ao Porto de Santos. No plenário José Bonifácio.

Esporte e Saúde em discussão

III Seminário "Esporte, Atividade Física e Saúde".

Programação

8h30 - Café São Paulo - Recepção dos participantes "

Coffee Break

9h/10h15 - Auditório Franco Montoro

Palestra: "A fisioterapia na recuperação de atletas"

Hélio Nichioka

Gestor e Coordenador Técnico do Departamento de Fisioterapia do

Instituo Vita

10h15/10h30 - Auditório/Saguão - Intervalo

10h30/11h45 - Auditório Franco Montoro

Palestra: "Ozonioterapia: um novo recurso para melhorar

a saúde e o rendimento físico"

Dra. Maria Emília Gadelha Serra

Vice-presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) e

diretora médica do Instituto Alpha de Saúde Integral

12h/14h00 - Livre - Intervalo para almoço

14h/15h15 - Auditório Franco Montoro

Palestra: "Artes Marciais, Educação e Desenvolvimento

Humano"

Prof. Dr.Walter Roberto Correia

Professor da Escola de Educação Física e Esportes da USP

15h15/16h30 - Auditório Franco Montoro

Palestra: "Políticas públicas de intervenção na prática

esportiva"

Prof. Dr. Daniel Carreira Filho

Pró-Reitor da Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES

16h30/16h45 - Café São Paulo - Lanche

16h45/18h - Auditório Franco Montoro

Palestra: "A arte da capoeira na formação da cidadania"

Prof. Gladson de Oliveira Silva

Mestre em Capoeira, Professor do Centro de Práticas Esportivas da

USP- CEPEUSP, Coordenador do Projeto Porta Aberta e Professor da

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Prof. Vinicius Heine

Professor do Centro de Práticas Esportivas da USP - CEPEUSP

e do Projeto Porta Aberta

18h - Café São Paulo

- Apresentação do Projeto Porta Aberta (crianças carentes).

- Apresentação do Projeto Capoeira Escola " UNIMES

(deficientes e crianças), com a Coordenação do Prof.

Márcio Rodrigues dos Santos " "Mestre Márcio"

Formação

9h - Curso de Urbanismo e Meio Ambiente: As transformações no território (natural ou artificial) ocorrem por meio de diversas profissões, tradicionais (engenharias, geociências, arquitetura e urbanismo, economia, etc) e recentes (gestão de políticas públicas, gestão ambiental). Aula 5: Habitação Popular, reurbanização de favelas e políticas habitacionais. Na Sala de Conferência do ILP.

Visita

14h - Visita de alunos do Colégio Objetivo - Unidade Frei Gaspar, São Bernardo do Campo. No plenário Juscelino Kubitschek.

*Pauta das comissões e Ordem do dia podem ser acessadas no Portal www.al.sp.gov.br

alesp