Obras do Parque Tecnológico em Rio Preto


18/06/2013 13:59 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone, Rodrigo Garcia e Valdomiro Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126796.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto (Partec), no dia 14/6. Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, e do prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, Bolçone assinou a autorização para que a empresa que venceu a licitação dê início à construção da sede administrativa do Partec, na área onde funcionava o Instituto Penal Agrícola (IPA).

O governo do Estado liberou R$ 7,2 milhões para a primeira parte da obra e a prefeitura vai entrar com uma contrapartida de R$ 1,9 milhão. Na primeira fase da obra será construída a sede administrativa, com dois edifícios e um centro empresarial que contará com uma incubadora de empresas da área tecnológica, laboratórios e auditório com 210 lugares. Essa fase da obra deve durar dois anos.

Mais de setenta empresas de base tecnológica já manifestaram interesse em se instalar no Partec, que ainda terá unidades da Unesp, da Fatec e da Faculdade de Medicina, além das empresas que formam o polo joalheiro de Rio Preto, o segundo maior do país.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp