Inauguração de hospital no Guarujá


19/06/2013 14:32 | Da assessoria do do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista discursa durante inauguração de hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Guarujá foi contemplada com a segunda unidade do Instituto Emílio Ribas. A filial do hospital estadual especializado em doenças infectocontagiosas contará com 51 leitos, 17 deles dedicados à terapia intensiva (UTI) e terá capacidade para atender cerca de dois mil pacientes ao ano.

Luciano Batista (PSB) prestigiou a inauguração do equipamento de saúde pública e mencionou que o hospital atenderá pacientes de toda a região metropolitana da Baixada Santista. "O hospital será referência para os nove municípios, pois oferecerá atendimento gratuito e de qualidade. O Emílio Ribas é sem dúvidas o melhor hospital de moléstias infectocontagiosas do país", afirmou o deputado.

A filial dará suporte aos pacientes encaminhados por hospitais de toda a região da Baixada Santista, para o cuidado de doenças infecciosas como Aids, tuberculose, leptospirose, meningites meningocócicas, complicações por gripe, entre outras. A unidade oferecerá ainda exames laboratoriais e de imagem, como raio-x, ultrassonografia e endoscopia.

Aproveitando a visita ao Guarujá, o governador anunciou ainda que a rede de restaurantes populares Bom Prato chegará ao município, no bairro Vicente de Carvalho. O restaurante receberá R$ 350 mil em investimentos.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp