Semana de Conscientização da Síndrome de Down


19/06/2013 16:13 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado de São Paulo pode passar a promover, em breve, uma Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down. É o que prevê o Projeto de Lei 361/2013, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), publicado no Diário Oficial de 13/6.

A Semana da Conscientização da Síndrome de Down seria realizada anualmente, em 21 de março, coincidindo com Dia Internacional da Síndrome de Down, e teria como objetivo a conscientização e a compreensão da disfunção genética e a inclusão da pessoa com síndrome de Down.

Tais ações seriam realizadas, em parceria, pelas secretarias de Educação e Saúde, sendo direcionadas em especial aos alunos das redes estadual e privada de ensino, por meio de palestras e esclarecimentos, a fim de combater qualquer tipo de preconceito contra quem tem a síndrome de Down.

Roberto Engler elaborou a proposta depois de sugestão do vereador francano Adérmis Marini (PSDB), que é autor de matéria semelhante em âmbito municipal. "O vereador Adérmis nos trouxe a ideia que havia sido levada a ele por associações e familiares de pessoas com a síndrome e, como não havia iniciativa semelhante no Estado, aceitei a ótima indicação imediatamente", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp