Região de Atibaia requer mais cursos técnicos


19/06/2013 17:03 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Laura Laganá e Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, reuniu-se com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, no prédio do Centro Paula Souza, no dia 17/6, em São Paulo.

O deputado reforçou pleitos por novos cursos da Escola Técnica Estadual (Etec) e novas Faculdades de Tecnologia (Fatec) na região de Atibaia. Ele reiterou demandas do diretor da Etec Professor Cármine Biagio Tundisi, Lázaro Carlsson, que também presente na reunião, no município de Atibaia, que solicita especial atenção à implementação dos cursos de Logística, alternando com o curso de administração, do curso de Turismo Receptivo e de Técnico de Secretariado e de Comércio, esses últimos à distância a ser realizados nos sábados.

"É importante frisar que a unidade já oferece habilitação profissional técnica de nível médio de técnico em administração", destaca o Carlsson. Hoje a Etec Atibaia conta com os cursos de Administração, Enfermagem, Hospedagem, além de Informática e Eventos (Ensino Médio). A secretária Laganá destacou que os novos cursos devem ser implantados no primeiro semestre de 2014, conforme solicitação do diretor Lázaro e do deputado, além da possibilidade de novas instalações e prédios.

O deputado prometeu levar o pleito e discutir prioridades com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp