DER apresenta projeto da SP-008 aos representantes de Bragança Paulista e Socorro


20/06/2013 18:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Engenheiro Luiz H. Q. Pereira, da Astec Engenharia, e o deputado estadual Edmir Chedid na sede do DER.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em consideração ao requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), o DER realizou nesta quarta-feira, 19/6, a apresentação final do projeto executivo das obras e dos serviços de recuperação da SP-008, entre Bragança Paulista, Pinhalzinho e Socorro. Membros dos poderes Executivo e Legislativo acompanharam a apresentação na sede do DER, em São Paulo.

O projeto executivo foi desenvolvido pela Astec Engenharia, que analisa toda a extensão da rodovia para que seja realizada a recuperação da pista e dos acostamentos, da duplicação entre os quilômetros 91,3 e 102,8 e 133,5 e 140 e da readequação para melhoria do tráfego de veículos e pedestres.

Segundo o coordenador de projetos do DER, Hideyoshi Shimabukuro, o projeto executivo irá determinar o valor da obra, que poderá chegar a R$ 150 milhões. "Atuamos em parceria com esta empresa para realizar um trabalho de qualidade que garanta os benefícios aos usuários da rodovia", completou.

Durante a apresentação, prefeitos e vereadores conheceram os detalhes do projeto executivo e sugeriram alterações no traçado original. A partir do segundo semestre deste ano, o DER afirmou que irá realizar a apresentação do projeto executivo nas câmaras municipais de Bragança Paulista e de Socorro. "A opinião dos que realmente estão preocupados será avaliada pelos engenheiros. Afinal, queremos que as atividades contemplem toda a população", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp