Liderança do PSDB recebe procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo


20/06/2013 18:34 | Da Redação

Compartilhar:

 Marcio Elias Rosa, Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo e  líder do PSDB, Carlos Bezerra Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSDB, Carlos Bezerra Jr, recebeu nesta quinta-feira, 20/6, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Elias Rosa. O procurador esteve na Liderança do PSDB para receber oficialmente o pedido de apresentação de um projeto de lei que pretende alterar dispositivos da Lei Orgânica do Ministério Público.

As alterações só podem ser requeridas pelo próprio procurador-geral e, para entrarem em vigor, precisam ser aprovadas pela Assembleia e sancionadas pelo governador do Estado. A proposta é uma alternativa à PEC 1/2013, de autoria do deputado Campos Machado (PTB), que tramita na casa e tem votação marcada para 14/8.

A PEC 1/2013 prevê que as investigações de improbidade administrativa contra prefeitos, deputados e secretários sejam todas concentradas nas mãos do Procurador-Geral de Justiça. Marcio Elias Rosa pretende apresentar projeto que aprimora o Ministério Público para evitar eventuais abusos: "O propósito é conciliar, superando as discordâncias que não interessam à sociedade e aproximando a relação com o Legislativo estadual", explica.

Segundo Carlos Bezerra Jr, "a Assembleia Legislativa está dando um grande passo no sentido da transparência. Vamos trabalhar ao lado do Ministério Público para resolver o que for necessário e, ao mesmo tempo, atender as demandas da sociedade."

alesp