Taubaté estuda implantação de aquecedor solar popular


21/06/2013 10:47 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do  Carmo e Jeferson Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) apresentou o projeto de aquecedor solar popular ao vereador Jeferson Campos, de Taubaté. Em reunião nesta quinta-feira, 20/6, a deputada passou o histórico do projeto - que conta com o apoio de seu mandato na Assembleia Legislativa e está em fase de implantação em São Bernardo do Campo- ao vereador e discutiu a viabilidade de levá-lo ao interior paulista.

O interesse do parlamentar surgiu após gravação de programa no canal de televisão oficial do Legislativo paulista. "Comecei a assistir na TV Alesp e achei o projeto interessante. Conta com apoio da USP (Universidade de São Paulo), e está sendo feito em São Bernardo. Falei com o Gustavo (Cherubini, coordenador do projeto) e marcamos uma reunião com a deputada", disse Jeferson. Após a apresentação do programa e seu andamento na cidade, o parlamentar pretende levar a ideia até a prefeitura de Taubaté. Já há, inclusive, o aval da Secretaria de Serviços Públicos para estudos visando a chegada do programa na cidade.

"Fiquei apaixonado pelo projeto e creio que dá pra colocar em prática. Ele é de grande importância, até porque a prefeitura vai fazer quatro mil casas populares na cidade. Quem sabe conseguiremos colocar isso em prática nessas residências, já que se trata de uma tecnologia social", completou. Ana do Carmo agradeceu o interesse do vereador no projeto e colocou sua equipe à disposição para viabilizar a sua implantação em Taubaté.

anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp