Polícia Civil de Prudente realiza audiências de conciliação


21/06/2013 10:58 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Entrevista de Negré a Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126956.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após ressaltar o trabalho da Polícia Civil paulista, como um todo, Ed Thomas (PSB) salienta a importância do Núcleo Especial Criminal (Necrim), unidade criada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, para tratar dos crimes de menor potencial ofensivo, e que em Presidente Prudente é dirigido pelo experiente delegado Wagner Negré.

Entrevistado no programa Show do Ed Thomas, na Prudente AM, afiliada à rede Jovem Pan Sat, na manhã desta quinta-feira, 20/6, o titular do novo órgão explicou que: "o trabalho é fundamentado através de audiências de conciliação feitas na própria Polícia Civil, com as partes deixando de ter que comparecer ao fórum".

Primeiramente são os casos de lesões corporais culposas decorrentes de acidentes de trânsito, ou seja, todos os casos de acidente de trânsito com vítimas são tratados no Necrim, onde a vítima e o autor são chamados para uma audiência de conciliação e caso ocorra a composição entre as partes, incluindo a parte criminal e danos, é lavrado um termo que depois é enviado ao Judiciário para homologação.

Acrescenta o delegado que "como as partes fizeram acordo, não precisam mais da fase judicial". Em Prudente o Núcleo Especial Criminal já existe há dois anos, tendo iniciado em Lins, depois Bauru, Marília, Araçatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Ourinhos, Adamantina, Dracena, Avaré entre outras. "Devemos ressaltar que este novo trabalho da Polícia Civil tem recebido muitos elogios de juristas, até mesmo do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp