Recursos para obras de saneamento em Paulo de Faria


21/06/2013 10:59 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Herley Rossi, Edson Giriboni e Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou junto à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos recursos para construção de lagoa de tratamento de esgotos na prainha artificial da cidade e perfuração de poço profundo no loteamento Estância Bulgária. Carlão acompanhou o prefeito Herley Torres Rossi em audiência com o secretário Edson Giriboni, na tarde desta quarta-feira, 20/6.

De acordo com o prefeito Herley, hoje a prainha está interditada devido à má qualidade da água. "O esgoto escorre a céu aberto e pode contaminar e trazer sérios riscos à saúde de toda a população".

O deputado Carlão explicou que a prainha artificial é um lugar que recebe muitos turistas da região que vão em busca de lazer no local que possui também quiosques e lanchonete.

Na oportunidade, o prefeito solicitou também recursos para resolver o abastecimento de água do loteamento Estância Bulgária. Herley disse que a água que hoje é consumida naquele bairro é captada em córregos, com grande risco de contaminação de resíduos da cana-de-açúcar. Segundo o prefeito, a solução seria a perfuração de um poço profundo.

"Lutamos em busca do melhor para o município de Paulo de Faria. Nossa reivindicação é para que toda a população possa ter uma melhor qualidade de vida e mais segurança na área da saúde", justificou o deputado Carlão Pignatari.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp