Investimentos para a Baixada Santista


21/06/2013 17:52 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Luciano Batista, Alckmin e crianças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia em que Santos foi a capital de São Paulo, 13/6, o governador do Estado anunciou uma série de investimentos nas áreas da saúde, desenvolvimento social, habitação, educação e segurança. O deputado Luciano Batista (PSB) acompanhou Geraldo Alckmin aos eventos comemorativos.

Alckmin assinou autorizações e convênios. A Santa Casa de Santos recebeu a liberação de R$ 2 milhões extras para a implantação de uma Unidade de Terapia Pediátrica Cardíaca Intensiva.

Santos também foi contemplada com a terceira Escola Técnica Estadual (Etec), prevista para iniciar suas atividades em 2014.

No mesmo dia, o governo do Estado autorizou a transferência de terreno da Sabesp para a Secretaria da Saúde. No local será construído um Centro de Referência do Idoso.

Na área da segurança, Alckmin inaugurou a 5ª Delegacia do Porto e anunciou o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp). Outra novidade é a reforma do prédio do Palácio da Polícia, no centro de Santos, onde funciona o Deinter-6.

Além disso, foram anunciadas a construção de ponte no córrego da Moeda, melhorias na rodovia Caminho do Mar, 328 novas unidades habitacionais, instalação de creche e Unidade de Saúde da Família.

Alckmin também autorizou a compra de um terreno da prefeitura para a construção de mais 800 apartamentos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

lbatista@al.sp.gov.br

alesp