Encontro em Pongaí reúne prefeitos e vereadores


25/06/2013 15:15 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias faz palestra a prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O encontro feito pela Associação das Câmaras Municipais do Centro-Oeste Paulista (Camoesp), em Pongaí, no dia 21/6, foi uma oportunidade para interação entre vereadores e prefeitos de diversas cidades da região de Bauru. O assunto principal do evento girou em torno das manifestações populares que tomaram conta das ruas de todo o país, pedindo redução das tarifas e melhorias no transporte público, entre outras reivindicações.

O debate teve início com a participação do deputado Pedro Tobias (PSDB), que elogiou a iniciativa da população, em sua maioria jovens, e disse esperar que as mobilizações continuem em favor da melhoria da qualidade dos serviços prestados e também da qualidade de vida dos brasileiros. O deputado falou ainda da experiência vivida por ele em 1968 na França, quando cursava o terceiro ano de medicina. Naquele ano, os franceses foram às ruas, como os brasileiros agora, reivindicando melhores condições de vida. Pedro Tobias participou ativamente do movimento e classifica como um dos momentos mais marcantes de sua vida.

"Eu estava perdendo as esperanças, mas agora tudo o que está acontecendo me fez lembrar a França de 1968. Temos que apoiar essa mobilização. Ela traz de volta a esperança de um Brasil melhor." O deputado aproveitou para dizer que é contra a PEC 37, que restringe o poder de investigação criminal apenas à Polícia Civil.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp