Criação de consórcio na área da saúde


25/06/2013 09:33 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao microfone) e membros do Cisop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fortalecer a rede de atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e proporcionar benefícios em comum para os municípios, como redução de custos na compra coletiva de medicamentos, materiais e equipamentos hospitalares, inclusive ambulâncias e até mesmo a contratação de profissionais médicos e do setor de saúde pública dos municípios.

Estas são algumas das prioridades e objetivos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Paulista (Cisop), formalizado, no dia 24/6, entre prefeitos integrantes da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) e da União dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). Para o deputado Ed Thomas (PSB), "esta união de municípios, através do consórcio é a solução para o momento, já que as cidades pequenas não têm como arcar com gastos grandes. E o atendimento básico, no posto de saúde, a ambulância, raio-x, atendimento médico, enfermeiro, caminham também com dificuldade, mas a dificuldade maior é ter uma pessoa em casa esperando uma cirurgia de próstata, uma endoscopia, ultrassonografia, e isso é um aporte maior que o Estado precisa dar aos municípios. E é através do consórcio que vamos buscar esta representatividade e os recursos junto ao governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde, e até mesmo do governo federal", enfatizou.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp