Barrinha quer novo curso técnico


24/06/2013 14:54 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler (2º à esq.), Laura Laganá e comitiva de Barrinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi solicitaram a implantação de um novo curso técnico na cidade. A demanda será avaliada pelo Centro Paula Souza, órgão que administra Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escolas Técnicas) deve ter uma resposta nos próximos dias.

Engler e Katiá se encontraram com a superintendente do centro, professora Laura Laganá, e com o coordenador de obras, Rubens Goldman. O sistema de classes descentralizadas que já funciona em Barrinha, mais especificamente no prédio da Escola Estadual Luiz Marcari, com o curso de administração, prevê que o Centro Paula Souza ceda professores de uma Etec para a realização de aulas em prédio e estrutura oferecidos pelo município.

Em Barrinha, o suporte didático é executado pela Etec José Martimiano da Silva. E é justamente dela que depende a definição se será possível oferecer um novo curso na cidade e qual seria este curso. "A professora Laura vai consultar a direção da Etec de Ribeirão Preto para saber a disponibilidade dos docentes", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp