Banco de Sangue da Santa Casa de Rio Claro é reinaugurado


24/06/2013 14:20 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Autoridades e representantes da comunidade participaram da reinauguração do Banco de Sangue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria participaram na sexta-feira, 21/6, da solenidade de reinauguração das instalações do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. Interditado desde agosto de 2011, o serviço será reativado oficialmente no início de julho. O prefeito Du Altimari, o presidente da Câmara Municipal, Agnelo da Silva Matos Neto, os vereadores Geraldo Voluntário, Julinho Lopes e João Zaine, o assessor especial da Superintendência do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Felício Castellano, e representantes do Grupo Mais Vida, entre outros convidados, também compareceram ao evento.

A reabertura é resultado de um longo trabalho que envolveu ações políticas e mobilização comunitária. Em 26 de novembro do ano passado, por exemplo, Aldo Demarchi, Juninho da Padaria, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Carlos Cardoso, o integrante da Comissão de Direitos Humanos da 4ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Fause Elias Abrão, e as voluntárias do Grupo Mais Vida, Patrícia Pitolli e Luciana Santos, foram recebidos em audiência pelo secretário adjunto de Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, para discutir o problema.

O deputado ainda tratou do assunto em ofício dirigido ao Secretário de Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri.

Para acelerar o processo, Demarchi também destinou R$ 110 mil à Santa Casa por meio de emenda parlamentar.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp