1º Encontro de Síndicos Profissionais


24/06/2013 15:21 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Dostoiévscki e Maria Lúcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 21/6, Maria Lúcia Amary (PSDB) participou do 1º Encontro de Síndicos Profissionais do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Museu da Lâmpada em São Paulo.

No encontro, a deputada Maria Lúcia expos dados sobre como a Lei 13.160/08, que permite o protesto de dívidas de condomínio e aluguel, teve repercussão positiva trazendo muitos benefícios para os condomínios e dando respaldo positivo ao trabalho do síndico. O projeto de lei foi criado pela deputada em 2004 e sancionado em 2008 pelo governador do Estado, na ocasião José Serra.

O encontro foi organizado por Dostoiévscki Vieira Silbonne, diretor executivo do Pró- Síndico e teve como principal objetivo aproximar os profissionais da área e esclarecer os tão presentes conflitos da profissão síndico, que ao longo dos anos, apesar de não ter regulamentação profissional, teve crescimento expressivo no mercado.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp