Mutirão da Legalidade acontece em Rio Preto


24/06/2013 12:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Renato Goes e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou de mais uma etapa do Mutirão da Legalidade, organizado pela secretaria municipal de Habitação de São José do Rio Preto. O objetivo é orientar donos de imóveis localizados em bairros irregulares sobre o processo de regularização dos lotes, prazos e documentos necessários.

O trabalho conta com o apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e cartórios de registros de imóveis.

Nesta edição do Mutirão, realizada no dia 22/06, foram atendidos donos de imóveis localizados em três bairros, com mais de 500 lotes.

"É um trabalho que tem grande alcance social, porque a regularização traz segurança jurídica ao dono do imóvel e ordena também todo o crescimento da cidade", afirmou Bolçone,que participou do Mutirão ao lado do secretário municipal de Habitação, Renato Guilherme Goes.

"Toda a equipe da secretaria está mobilizada neste trabalho, que tem tido muita receptividade por parte dos moradores e tem sido eficaz neste processo de regularização", disse o secretário. Em Rio Preto, já foram regularizados 26 loteamentos, dentro do programa Imóvel Legal, do governo do Estado.

"É um trabalho que está sendo feito de maneira muito eficiente por parte da prefeitura municipal, que tem dedicado atenção especial a este problema. E temos conseguido muitos avanços importantes nesta área", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp