Programa Melhor Caminho em Tuiuti


24/06/2013 18:10 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Representantes da prefeitura de Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) confirmou nesta segunda-feira, 24/6, que irá ampliar as atividades do Programa Melhor Caminho em Tuiuti conforme requerimento apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Este programa se destina às obras e aos serviços de recuperação das estradas rurais que não possuem pavimentação.

Os termos do contrato da parceria que prevê a ampliação do Programa Melhor Caminho foram definidos depois de reunião entre o diretor presidente da Codasp, Jairo de Almeida Machado Jr., o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal, Walter Pavesi, e os vereadores Élio Jardim, Luiz Costa e Paulo Fagundes.

"A proposta do Programa Melhor Caminho é de interesse social. Afinal, dispõe sobre o uso, a conservação e a preservação do solo em comunidades que possuem grandes atividades no setor agrícola. As estradas rurais representam o escoamento da produção e a geração de emprego e renda. Por isso, o interesse em ampliar suas atividades", comentou Edmir Chedid.

A Codasp deverá realizar visitas monitoradas em Tuiuti com a finalidade de definir as prioridades do município em relação às estradas rurais. "O apoio da companhia será fundamental para que possamos promover a melhoria das condições de tráfego das estradas para os agricultores. Esta antiga reivindicação preocupava a comunidade rural", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp