Dia dos PMs de Cristo


25/06/2013 18:07 | Da Redação

Compartilhar:

Solene presta homenagens aos PMs de Cristo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127084.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade reuniu centenas de policiais militares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> PMs de Cristo combatem a criminalidade e mantêm atenção aos mandamentos bíblicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A data já integra o calendário oficial de eventos do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão Solene presidida por José Bittencourt (PSD) nesta segunda-feira, 24/6, comemorou o Dia dos PMs de Cristo, instituído em São Paulo pela Lei Estadual 14.798/2012, de autoria do próprio deputado.

Também presente à solenidade, Osvaldo Verginio (PSD) enalteceu a conduta dos policiais militares no Estado de São Paulo e elogiou o deputado José Bittencourt pela iniciativa da homenagem. Lembrou ainda as dificuldades que vivenciou quando foi policial.

Major da Polícia Militar, Olimpio Gomes (PDT) afirmou que os Policiais de Cristo levam apoio e conforto a toda a organização policial. Elogiou ainda a conduta dos policiais militares no atual momento conflituoso pelo qual passa o Brasil.

O coronel PM Alexandre Terra faz um breve histórico da associação PMs de Cristo. Representando o comandante-geral Benedito Roberto Meira, o comandante da Assessoria Policial da Assembleia Legislativa (Apmal), Marco Antônio Severo Silva, elogiou a associação e saudou a todos os policiais presentes à solenidade.

Glauco Silva de Carvalho, coronel PM e diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, destacou a importância fundamental dos PMs de Cristo dentro da Polícia Militar de São Paulo. Comentou as manifestações populares que vêm ocorrendo em São Paulo e no Brasil e pediu sabedoria e discernimento dos policiais durante as manifestações, visando à paz.

O presidente da Associação PMs de Cristo, Joel Rocha, agradecendo a presença de todos e elogiando a atuação de seus companheiros na associação, explicou o projeto Disk Oração para a Polícia Militar.

Apresentaram-se durante a solenidade a cantora Abigail, com a música Nada Pode Calar um Adorador, e o Coral da Polícia Militar, sob a regência do maestro tenente Ismael, com a oração Pai Nosso.

alesp