Investimentos à saúde pública de Socorro


25/06/2013 18:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq.) e autoridades de Socorro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu, no dia 21/6, a importância da ampliação do repasse de recursos do governo do Estado para a saúde pública de Socorro durante visita realizada ao município. O parlamentar conheceu o Posto de Saúde da Família do Bairro São Bento, depois de participar de reunião na prefeitura e Câmara Municipal.

O município possui 36,6 mil habitantes e registra déficit na área da saúde pública, desde profissionais a equipamentos para o atendimento gratuito e adequado em especialidades médicas. Para reverter à situação, Edmir Chedid lembrou que a prefeitura tem realizado investimentos com recursos próprios na construção de unidades de saúde e na compra de materiais.

"A abertura do Posto de Saúde da Família foi uma importante conquista à comunidade, que marca o início do projeto para aperfeiçoar e humanizar o atendimento ao cidadão. Além disso, a prefeitura adquiriu um ultrassom para o Posto Central de Saúde e fará, em breve, concurso público para contratar mais médicos e demais profissionais da área da saúde", complementou.

Na ocasião, o parlamentar também defendeu a ampliação do repasse de recursos do Estado para melhorar o atendimento prestado à comunidade. "Na prática, isso demonstra o compromisso de Edmir Chedid com nossa população. Entregamos ofícios que serão encaminhados pelo deputado à Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito André Bozola.

echedid@al.sp.gov.br

alesp