Encontro debate proposta para Circuito das Frutas


26/06/2013 17:27 | Da assessoria do deputado Adilson rossi

Compartilhar:

Rossi (à dir.) e Cláudio Valverde (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 25/6, Adilson Rossi (PSB) participou de uma reunião na Secretaria de Turismo, com o secretário Cláudio Valverde e os prefeitos José Roberto Zem (Morungaba), João Fattori (Itatiba) e Nicolau Junior (Louveira). A pauta do encontro foi o Circuito das Frutas. Um consórcio formado por dez municípios (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo), que fomentam o desenvolvimento turístico da região de forma integrada e sustentável, tendo como eixo alavancador, o turismo rural, unindo os demais segmentos do turismo, proporcionando assim, o desenvolvimento econômico regional, a valorização e manutenção do homem no campo, a cultura, a produção artesanal e o meio ambiente, utilizando o turismo como complemento de renda.

"O principal objetivo deste encontro foi o de formatar uma proposta que aumente o fluxo turístico na região, de forma a identificar, estruturar e qualificar o número de empreendimentos rurais, além de incentivar a participação de eventos específicos, feiras e demais atividades. O que encontramos aqui foi um secretário disposto a nos ajudar e promover atrativos para o Circuito das Frutas", declarou Adilson Rossi, que encampou e acompanhou essa reunião pessoalmente.

No encontro, o secretário lembrou da disposição do governador Alckmin em incrementar o rol das cidades turísticas do Estado com direito a receber verbas Dade.

adilsonrossi@al.sp.gov.br

alesp