Projeto de saneamento para Monte Alegre do Sul


26/06/2013 14:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Obra em Monte Alegre <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) concluiu, no dia 24/6, o projeto destinado à criação do sistema de adequação, ampliação e construção da estação de tratamento de esgoto de Monte Alegre do Sul. A atividade, realizada por meio do Programa Água Limpa, contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O programa é uma ação conjunta das Secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos, Saúde, e DAEE; e será executado por meio de parceria com a prefeitura de Monte Alegre do Sul. "O município não possui atendimento pela Sabesp. Por isso, será implantada uma estação de tratamento de esgoto conforme pedido que fizemos ao Estado", disse o parlamentar.

Chedid lembrou que esta também foi a principal reivindicação do prefeito Carlos Alberto de Aguiar e do vereador Rodolfo Baldi. "Há três meses participei de reunião com autoridades e lideranças políticas que expuseram a necessidade da ETE para o município. Por isso, nos empenhamos em incluir Monte Alegre do Sul no Programa Água Limpa", completou.

Na ocasião, o parlamentar reafirmou ainda seu compromisso em atuar pelo desenvolvimento do município. "Além da estação de tratamento de esgoto, conseguimos o repasse de R$ 248,4 mil para as obras e os serviços de melhorias da SPA-137/360 (rodovia Professora Pedrina M. S. Valente), que interliga o município à rodovia das Estâncias", concluiu Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp