Reforma de escola de São José dos Campos


26/06/2013 19:11 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Tonhão Dutra (esq.) e Enio Tatto (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de recursos para reforma geral e adequação das instalações para portadores de necessidades especiais da Escola Estadual Professora Ana Cândida de Barros Molina, localizada no bairro Industrial, em São José dos Campos. O parlamentar atendeu a solicitação feita pelo vereador Tonhão Dutra, ex-aluno do ensino fundamental da escola.

A Escola Estadual Ana Cândida de Barros Molina existe desde 1971 e, a partir do começo de 2012, começou a promover a inclusão social de alunos com necessidades especiais. Atualmente atende 30 estudantes nessas condições no turno diurno divididos em duas salas. À noite, recebe mais quatro alunos, estes cadeirantes.

"Os alunos com necessidades especiais enfrentam grandes dificuldades para acessar os sanitários. Eles precisam estudar num ambiente totalmente adaptado as suas condições", disse o 1º secretário. "Por isso, peço a atenção das autoridades da área da educação no sentido de que atendam à solicitação", observa.

"A escola já manifestou a necessidade da reforma e adequação dos banheiros por meio de diversos ofícios encaminhados ao governo do Estado, mas até agora não obteve uma resposta positiva", acrescenta o vereador Tonhão Dutra. Conforme o vereador, a escola improvisou uma rampa de acesso aos banheiros.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp