Rio Preto sedia 1ª audiência pública do orçamento estadual


27/06/2013 17:39 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (à esq.) na audiência de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou, ao lado do secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, da primeira audiência pública no interior paulista, neste ano, para discutir a proposta orçamentária 2014.

Realizada no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Rio Preto, a audiência reuniu 56 prefeitos da região noroeste paulista, 20 dos quais mulheres, além de vereadores e secretários municipais de finanças e planejamento, e o diretor do Escritório Regional de Planejamento, João Emílio Buzzo.

Semeghini destacou a importância das audiências públicas para discutir com a população a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. Para ele, só com ampla participação nessas reuniões o processo pode ser considerado transparente.

O secretário citou o Parque Tecnológico de Rio Preto como exemplo de empreendimento planejado que vai impulsionar o desenvolvimento regional. E "responsabilizou" Bolçone pela visão de futuro ao idealizar este projeto, 20 anos atrás. "Tenho certeza de que será um dos maiores e melhores parques tecnológicos do Estado", afirmou o secretário.

Bolçone disse que, ao planejar o Orçamento, deve-se sempre pensar no desenvolvimento, que, segundo ele, tem ao mesmo tempo de "ser regional, integrado e sustentável".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp