Transferência de contratos da Cohab para a CEF


26/06/2013 18:27 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho Silva fala a plateia de mutuários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e presidente estadual do PT, Edinho Silva, vai propor à Caixa Econômica Federal (CEF) a encampação dos contratos de financiamentos dos núcleos residenciais Selmi Dei e Yolanda Ópice, hoje administrados pela Cohab Bandeirante, de Campinas. O parlamentar deu a declaração na noite de 24/6, durante audiência pública para debater o impasse, entre a Cohab e os mutuários, que já levou ao pedido de despejo de mais de 200 famílias desde 2004.

Realizada no salão da Igreja São Francisco, no setor 2 do Selmi Dei, a audiência pública reuniu cerca de 700 pessoas. Apesar de convocada pela Assembleia Legislativa, que aprovou requerimento de Edinho para a realização da atividade, a Cohab não enviou representantes.

O engenheiro Eduardo Abi Rached, diretor regional da CDHU, representou o secretário da Habitação, Silvio Torres, que está no exterior, e Gilson Luís Rossi representou o secretário municipal da Habitação Edelcio Tosito. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Donizete Simioni (PT). Também participaram Walter Miranda, diretor administrativo da Associação dos Mutuários de Araraquara e Região (Amar), o advogado da entidade, Marcelo Branquinho, os vereadores Gabriela Palombo e Edio Lopes (PT) e a ex-vereadora Márcia Lia.

"Ao não comparecer a uma audiência oficial da Assembleia Legislativa, a Cohab desrespeitou o Poder Legislativo de São Paulo e, principalmente, demonstrou desprezo pelos mutuários de Araraquara. A situação dos núcleos habitacionais é grave e não podemos aceitar o descaso da companhia. Já que a Cohab não quer conversar, não demonstra interesse em negociar, vou lutar para que a Caixa assuma os contratos", disse o parlamentar.

edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp