Guardas civis municipais da região bragantina reivindicam recursos


27/06/2013 19:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Hildo Dorigan, Edmir Chedid, Marcelo Alves e José Mucciacito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou apoio à reivindicação das Guardas Civis Municipais de Amparo, Serra Negra e Socorro por recursos do Estado. De acordo com o parlamentar, a contribuição financeira do Poder Executivo será fundamental à manutenção das atividades dessas instituições, que oferecem segurança à comunidade e aos turistas.

As guardas civis foram criadas para colaborar com a segurança pública se utilizando do poder de polícia delegado pelo município por meio de leis. Atualmente, se apresentam como alternativa para os municípios do Circuito das Águas pelo trabalho conjunto desenvolvido junto às polícias Civil e Militar.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Amparo, Hildo Dorigan Filho, esta atividade, no entanto, não é reconhecida pelo governo do Estado. "Temos papel primordial na segurança pública, mas infelizmente não somos reconhecidos pelo Poder Executivo, que não realiza nenhum financiamento para complementar o custeio de nossas atividades", disse.

A reivindicação foi apresentada pelos representantes das guardas civis municipais durante reunião com Edmir Chedid, que reconheceu a importância das atividades e dos investimentos do Estado. "Farei o encaminhamento da proposta ao governador Geraldo Alckmin, que tem se demonstrado bastante sensível às solicitações dos municípios. Em breve, espero ter respostas que beneficiem as instituições de segurança", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp