Inaugurada sala de mamografia em Campos do Jordão


27/06/2013 20:57 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia e lideranças da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após ter participado, no dia 21/6, da sessão solene de aniversário da emancipação de Campos do Jordão, Maria Lúcia Amary (PSDB), no sábado, recebeu uma homenagem daquela cidade, na inauguração da sala de mamografia no Hospital Fundação São Paulo Apóstolo da cidade. A deputada destinou, por emenda parlamentar, R$ 170 mil, para a entidade, que recebeu o nome da mãe da parlamentar: Zeny Cardoso Pinto. O mamógrafo era uma antiga solicitação da cidade e vai acelerar a realização de exames.

Pela manhã, uma missa presidida pelo bispo de Taubaté, dom Carmo Rodhen, foi realizada pela inauguração e a benção final foi dada logo após o corte da fita que representou a inauguração da sala. Também estavam presentes a madre geral da Congregação das Pequenas Missionários de Maria Imaculada, os responsáveis pelo conselho do hospital, o prefeito da cidade Frederico Guidoni, o vereador Orlando da Colônia, o secretário de saúde, Everaldo Malheiros e a responsável pelo pronto-socorro Rosangela Malheiros.

A sala de mamógrafo Zeny Cardoso Pinto vai sanar um dos maiores problemas das mulheres, que antes precisavam se deslocar para outras cidades da região para realizar o exame.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp