Jovens de Itaquaquecetuba se formam em curso do Proerd


28/06/2013 10:15 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma na solenidade de formatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) prestigiou na manhã desta quinta-feira, 27/6, a formatura de 1920 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Itaquaquecetuba. O evento contou com a presença da comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar em Itaquaquecetuba, Maria Inês de Medeiros, do prefeito Mamoru Nakashima e outras autoridades municipais.

Os formandos são alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas estaduais e municipais de Itaquaquecetuba, que receberam certificados e medalhas. Entre apresentações e homenagens, os alunos gritavam e se divertiam. A solenidade ocorreu no ginásio municipal de esportes Sumiyoshi Nakaharada.

O Proerd desenvolve atividades de resistência ao uso de drogas e à violência. No município desde 1992, o programa conta com instrutores policiais militares especialmente treinados para discutir e ensinar conteúdos relacionados à resistência ao uso de drogas e resolução de conflitos.

Os encontros são feitos semanalmente com a duração de uma hora na sala de aula. Uma cartilha foi desenvolvida para o ensino. Além de receber medalha e certificado de conclusão do curso, os alunos firmaram um juramento onde se comprometem publicamente em resistir ao apelo das drogas e da violência.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp