Informações sobre cadastro ambiental rural


28/06/2013 18:55 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Carlos Cezar e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127273.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/6, o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, recebeu em seu gabinete o deputado Carlos Cezar (PSB). No encontro, o chefe da pasta mostrou ao parlamentar o novo Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O cadastro, feito para todas as propriedades e posses rurais, passou a ser obrigatório desde seu lançamento no último dia 05 de junho. O objetivo do CAR é apoiar os proprietários a conciliar as atividades agrícolas com o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente.

O cadastro será obrigatório para a obtenção de licenças, autorizações e crédito agrícola e já foram feitas, até o momento, cerca de 200 inscrições. As inscrições são declaratórias e devem ser feitas no site www.ambiente.sp.gov.br/car.

Após conhecer o programa, Carlos Cezar aproveitou para entregar ofícios de diversas cidades. "Muitas prefeituras têm suas obras de infraestrutura travadas por falta de licença ambiental. Vim conhecer este Cadastro que agilizará todo o processo para a retirada das licenças específicas e assim poder ajudar os municípios paulistas", explicou o parlamentar.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp