Lançamento de Projeto no INPE


28/06/2013 17:48 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Marcelo Crivella e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A evolução tecnológica dos últimos anos demonstra o bom resultado dos investimentos feitos em pesquisas científicas, no Brasil inúmeros centros de pesquisa são considerados referência por renovarem sistemas e processos, e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é um desses.

No dia 27/6, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, esteve nas dependências do Instituto, em São José dos Campos, para acompanhar o lançamento do "Projeto de Desenvolvimento de Sistema de Monitoramento para Gestão Ambiental da Aquicultura no Reservário de Furnas". O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, também esteve no lançamento, além de pesquisadores e representantes do INPE e da Embrapa.

O deputado conheceu algumas dependências do INPE, como a Divisão de Mecânica e Manufatura e o Laboratório de Integração e Testes. "É fundamental monitorar a qualidade da água para aumentar a produtividade mantendo um ambiente sustentável", lembrou o parlamentar que ficou impressionado com as pesquisas desenvolvidas no local.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp