Metrô ABC recebe licença ambiental


28/06/2013 20:41 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Alckmin vistoriam obra do metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127294.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, o deputado Orlando Morando (PSDB) está acompanhando e fiscalizando de perto a implantação da Linha 18 " Bronze do Metro, que irá ligar a capital ao Grande ABC.

A novidade obtida pelo deputado é que nessa semana o Metrô recebeu a Licença Ambiental Prévia para a futura Linha 18 " Bronze. Com a licença expedida pela Cetesb, a empresa poderá prosseguir com a licitação para a construção da linha, que será feita por meio de PPP (Parceria Público Privada) e deve sair nos próximos meses.

A Linha 18 - Bronze do metrô será a primeira da rede metroviária a ser intermunicipal. O monotrilho vai ligar a capital ao ABC Paulista. Com aproximadamente 20 quilômetros de extensão, 18 estações e quatro terminais integrados, a Linha 18 permitirá integrações com as linhas 2 - Verde do Metrô e 10 - Turquesa da CPTM na Estação Tamanduateí. Em São Bernardo, no Paço Municipal, haverá a possibilidade de transferência para a linha de ônibus municipais e para o corredor de ônibus da EMTU.

O Metrô ABC, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo atenderá uma população estimada em 300 mil diariamente. A projeção é de o intervalo entre os trens ser de menos de três minutos. O orçamento total previsto é de R$ 4,1 bilhões.

omorando@al.sp.gov.br

alesp