Seminário Desafios coloca em debate o Código Florestal


01/07/2013 15:18 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini (3º à esq.) e representantes do Sindicato Rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo como debatedores José Maria da Costa (ex-juiz de direito) e Luís Carlos Silva de Moraes (professor universitário e ex-procurador do Banco Central), sob mediação da advogada Mariel Silvestre, a Associação e o Sindicato Rural de Ribeirão Preto promoveram, na sexta-feira, 28/6, dentro do Seminário Desafios, uma exposição sobre o novo Código Florestal brasileiro. Temas como reserva legal, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA), entre outros, foram enfocados.

Convidado pelo presidente Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza e pelo advogado Cláudio Urenha Gomes (coordenador do evento), Welson Gasparini (PSDB) esteve no auditório Sérgio Cardoso de Almeida para levar seus cumprimentos aos organizadores, palestrantes e participantes do seminário.

Desenvolvido nos dias 27 e 28, no primeiro dia o seminário apresentou dois painéis:Saúde e Segurança do Trabalho (com a auditora fiscal do trabalho Maria de Fátima Magalhães Ferreira; o engenheiro de segurança do trabalho João Francisco Kronka e Maria Helena F. H. Faria de Vergueiro, gerente regional do trabalho de Ribeirão Preto); e Direito do Trabalho, enfocando itens como a Lei do Empregado Doméstico e Danos Morais na Justiça do Trabalho (com os advogados Antonio Carlos Aguiar e Temer Berdu Elias, e a juíza do Trabalho Amanda Barbosa).

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp