Novo Fórum em Diadema


01/07/2013 11:50 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Sartori (centro) e Regina (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) e o prefeito de Diadema, Lauro Michels, estiveram na sexta-feira, 28/6, na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo para reunião com o presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori. O principal ponto tratado no encontro foi a construção do novo fórum de Diadema, em terreno doado ao Estado pela prefeitura, cessão oficializada na sexta-feira pelo prefeito. A área de 12 mil metros quadrados, na avenida 7 de Setembro, é uma extensão do atual terreno onde está instalado o fórum.

O prédio que hoje abriga o fórum é alugado e precisa de reparos. "As condições de trabalho lá são precárias, mas já está acertado que, enquanto o novo prédio estiver em construção, o atual será reformado", disse Regina. A previsão é que a construção do novo edifício seja iniciada no segundo semestre do ano que vem. "Agora depende basicamente de processo burocrático."

Regina ainda pediu ao presidente do TJ a criação de mais duas varas, a 5ª e a 6ª, e o desmembramento da Vara da Infância e Juventude da Vara Criminal, a fim de agilizar os trâmites dos processos e desafogar o fórum da cidade. Ela e o prefeito " além de integrantes do Judiciário de Diadema que estiveram no encontro " saíram da reunião com a garantia de que o desmembramento será feito, enquanto a criação de mais duas varas será avaliada pelo TJ.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp