Joanópolis quer cursos técnicos


01/07/2013 13:17 | Da assessoria de deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (2º à dir.) e lideranças de Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, e o diretor da Escola Técnica Estadual de Atibaia (ETEC), Lázaro Carlson, reuniram-se com o prefeito de Joanópolis, Adauto Oliveira, para tratar da possibilidade de instalação de cursos técnicos na cidade.

Recentemente, o deputado Beto e o professor Carlsson estiveram com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para tratar de novos cursos da região. Foi nessa oportunidade que se abriu a possibilidade de salas para Joanópolis e Bom Jesus dos Perdões.

O prefeito de Joanópolis demonstrou interesse na proposta e vai apresentar ao Centro Paula Souza sugestões de locais onde poderia funcionar o curso.

O Centro Paula Souza mantém 211 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 155 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente são oferecidos 124 cursos técnicos (a partir do 2º semestre serão 127) para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui três cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 24 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os vereadores Zoca Veterinário (PV) e Irineu da Vilma (PP) também participaram da reunião.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp