Líder acompanha visita de ator Danny Glover à Heliópolis e Gaviões da Fiel


01/07/2013 18:09 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Danny Glover, José Marcelo e Marcolino na Ação Comunitária de Heliópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste sábado, 29/6, o deputado e líder da bancada do PT na Assembleia, Luiz Claudio Marcolino, acompanhou o ator e ativista norte-americano Danny Glover em visita à comunidade Heliópolis, zona sul da capital. A convite do deputado, Glover está no Brasil para denunciar as práticas antissindicais e preconceituosas aplicadas aos trabalhadores, sobretudo os negros, da filial da Nissan, instalada no estado americano do Mississipi.

Receptivo e despojado, o ator fez questão de cumprimentar vários garis na comunidade. Na associação Ação Comunitária Heliópolis, ao lado do líder José Marcelo, Glover falou a cerca de 500 moradores sobre a situação dos negros no mercado de trabalho, inclusão social e políticas de estímulo aos jovens pobres e negros.

"Tenho muito a agradecer aos trabalhos que fiz no cinema, mas hoje a função mais importante da minha vida que é lutar pelos trabalhadores, seja em que lugar for, e contra o racismo", disse. Segundo o ativista, não é possível se calar perante as desigualdades sociais. Para Marcolino, a luta de Glover é a mesma que a dele no Brasil. "Temos de apoiá-lo nesse luta", disse, ao afirmar que ainda há muito o que fazer pelos trabalhadores ao redor do mundo.

À tarde, o ator esteve na quadra da Gaviões da Fiel, quando foi presenteado com uma camisa personalizada da entidade. Essa não é a primeira visita de Glover ao Brasil. Ele esteve por aqui em 2007 e em 2011, em visita à CUT.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp