Festa do Divino em Nazaré Paulista


01/07/2013 18:45 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Fábio Santos e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2013/fg127348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia Legislativa, recebeu neste domingo, 30/6, homenagem da comunidade católica de Nazaré Paulista por ter colaborado na realização da Festa do Divino Espírito Santo. O evento foi promovido pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré com apoio de comerciantes e da Sabesp.

O parlamentar foi responsável por intermediar o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ao evento, que resultou no repasse de R$ 16 mil. Esse recurso foi utilizado na produção do "afogadão", uma refeição composta por carne cozida com batatas, arroz e farinha de milho. "Foram servidas 10 mil refeições durante a festa", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, o padre Fábio M. P. dos Santos, responsável pela Paróquia de Nossa de Nazaré, destacou a importância do apoio efetuado pelo parlamentar para a realização o evento. "O recurso foi essencial para as refeições e para as demais atividades, que também contemplam a realização do museu itinerante com os objetos das antigas festas do Divino Espírito Santo", concluiu.

Durante as festividades, Edmir Chedid ainda prestigiou uma das missas e as apresentações de grupos folclóricos de congadas, caiapós e bandas musicais ao lado dos vereadores Celinho Pinheiro e Luiz Loreto, do ex-prefeito Nenê Pinheiro e dos representantes políticos Fernando Buava e Murilo Pinheiro.

echedid@al.sp.gov.br

alesp